Link de Dados

Link de Dados:

Sistema de Câmeras Inteligentes

A Inter Telecom atua com soluções para grandes empresas e órgãos públicos, realizamos levantamento das necessidades para cada projeto, assim é viabilizada a construção, de uma estrutura de dados confiável e eficaz, é uma solução que fornece um link direto para transmissão de pacotes de dados entre um ou mais pontos dentro da mesma instituição, possibilitando assim atingir pontos de acesso não atendidos por soluções cabeadas, possui alto nível de estabilidade para transmissão direta e eficiente, pode inclusive compartilhar uma conexão de internet com um ponto que não possua acesso. Os tipos de rede de dados mais utilizadas são redes ponto a ponto, ponto multiponto e mesh.

A rede de dados sem fio utiliza equipamentos que realizam a transmissão e recebimento de pacotes de dados através de radiofrequência, com a utilização de um ou mais canais, é possível “trocar” uma quantidade maior de pacotes, com velocidade constante.

Existem diferentes tipos de conexão de rede, entre elas:

• Redes locais = WLAN (Wireless Local Area Network)

Também chamada de Redes Locais, são o tipo de redes mais comuns uma vez que permitem interligar computadores, servidores e outros equipamentos de rede, numa área geográfica limitada (ex. Salas de Aula, Residências, Praças de Alimentação, etc).

• Redes metropolitanas = WMAN (Wireless Metropolitan Area Network)

Permitem a ligação de redes e equipamentos em uma área metropolitana em hotspots através de um único ponto linear.

• Redes geograficamente distribuídas ou de longa distância = WWAN (Wireless Wide Area Network)

Rede de longa distância sem-fio é uma tecnologia que as operadoras de celulares utilizam para criar a sua rede de transmissão. (Ex. CDMA, GSM, HSPA, etc).